terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Homens são da terra e as mulheres… de outo planeta!

Terra vista pela Apollo 17
Você já reparou como as vezes parece impossível o entendimento entre homens e mulheres?
Parecem que são mundos diferentes, ou planetas diferentes. Mas o que acontece na verdade? Tudo e nada. Sim a resposta é esta mesmo. Tudo, por que tudo influencia os comportamentos, a educação, em alguns casos até a falta dela, a criação, os valores passados, a cultura da nação que influencia no nosso modo de responder a cada coisa. E nada, porque nada disto deveria se impor aos relacionamentos, mas não é verdade.
Quando entramos num relacionamento, em qualquer nível, levamos uma bagagem com ilusões, experiências, valores enfim, tudo que já vivenciamos até agora. Tudo isto, vai bater de frente, com a bagagem do outro lado. Começam os problemas! A mulher é mais sensível e o homem prático. São duas leituras diferentes, as vezes até da mesma situação.
Vênus

A questão principal é: porque homens e mulheres não conseguem perceber que podem somar, ao invés de brigar? Porque tudo tem que funcionar seguindo a cabeça dura de um? Porque no relacionamento, não pode existir flexibilidade? Pode, tudo isto pode. Num relacionamento, não existe apenas um lado da história, existem dois. Não há verdade absoluta, mas muitas vezes duas verdades. Um é prático e rígido, a outra sonhadora e romântica.
Ótimo se conseguirem aproveitar o que o parceiro tem de melhor.
Se você reparar, tudo é diferente: a mulher quer romance, o homem sexo. A mulher quer passear, o homem ir ao jogo. A mulher quer fazer compras e o homem quer ir a pelada com amigos. Mas, qual o problema? Porque não se pode fazer o que se quer? Onde foi assinado a regra dos “não pode”. É tanto não pode, que o relacionamento vai para o espaço. 
Moral da historia, se você esta com alguém, lembre-se que não existe a clausula do “não pode”, negocie e curta o lado do outro, que um dia vez você se apaixonar, por ele (a).
Quanto aos planetas, ah deixe para a astronomia e viva feliz a dois!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário