sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

After Shave, vaidade ou necessidade?

Hoje vamos falar de cuidados para homens com + de 40.  Os rapazes da  nossa geração, não tinham por habito passar hidratante no rosto e corpo, se depilar ou fazer as sobrancelhas. Bastava um bom corte de cabelo, barba feita e um perfume ( Pólo e Azzaro eram moda). O pós barba ou after shave, também eram usados, como um complemento do barbear. Eram a base de álcool, no intuito de desinfetar os possíveis cortes feito pela lamina do barbeador. Sempre escutei que a sensação não era nada agradável, ardia muito, e em alguns casos queimava a pele.
Atualmente, temos varias opções de after shave, ele é necessário, mesmo a pele masculina sendo mais espessa,  ela não esta livre do envelhecimento. Só como curiosidade, o after shave, foi criado no Império Romano, inspirado em colônias, muito populares na época.

O after shave, pode conter um anti-séptico (álcool desnaturado ou estearato de citrato), para que não ocorram infecções nos cortes, também são usados mentol, para acalmar a pele.
Vamos as dicas:
  • Observe seu tipo de pele:
  1. Oleosa, prefira gel, deixa a pele sequinha e hidratada. Ótimo para dias quentes.
  2. Sensível, prefira balsamo, ele acalma a pele trazendo uma
    sensação de alivio.
  3. Loção e refrescante, mas prefira as sem álcool.
Algumas marcas e o que garantem:
  • Clarins Men Loção Pós-Barba After Shave Soother  
    É um fluido não oleoso, sem álcool que acalma rapidamente a pele. Sua fórmula energizante à base de extratos botânicos, é enriquecida com karité, abacate e marula, conhecidos por suas propriedades protetoras, regenerantes e hidratantes.
  • Nívea Men After Shave Fluído Cool Kick         
    A fórmula com Extratos de Menta, ISO Magnesium, Vitamina E e Pro-Vitamina B5 refresca imediatamente o rosto. Protege contra inflamações e ajuda no processo de regeneração da pele após o barbear.
  • Avon Musk Marine After Shave Conditioner
     
    Musk marine é um gel, com formula calmante, perfume de hortelã e tangerina o que lhe confere um aroma fresco, além de gengibre (revigorante) e musk masculino. Com ação emoliente, hidrata e alivia a irritação causada pelo barbear. Rápida absorção.
  • Neutrogena Men Razor Defense®  Loção After Shave 
    Razor defense® Loção é clinicamente comprovada para acalmar a irritação de barbear e curar a pele seca, recém-raspada. Sua fórmula multi-vitamínica contém um condicionador exclusivo para ajudar a prevenir a irritação. Ele suaviza a pele e faz a barba mais macia. Sua fórmula é
    Oïl-free.
  • Calvin Klein Loção Pós-Barba Encounter 
    Encounter Calvin Klein é uma mistura viciante de temperos, conhaque quente e madeiras sensuais. Um contraste entre frescor e calor, que dá uma nova expressão a fragrância masculina.
  • Biotherm Homme After Shave Actif Apaisant Réparateur       
    Acalma imediatamente a sensação de ardor, combatendo o ressecamento da pele. Reduz a vermelhidão do pós barbear, reforçando a barreira protetora da pele, dia após dia. A pele torna-se macia e suave e instantaneamente acalmada. Indicado para peles sensíveis. Possui em sua fórmula:  agentes hidratantes (glicerina e glicol propilênico),  ceramidas e  extrato puro de Plâncton Termal.

Agora e só escolher o seu!


Ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário