terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Como Vai sua Relação com o Açúcar, Equilibrada?

A OMS (Organização Mundial de Saúde), recomenda uma dose máxima de 6 colheres de chá de açúcar/dia por pessoa.
1 colher de chá corresponde a 4g, assim a dose é de 24g/dia por pessoa. Esta não inclui frutas, pois contam-se as fibras presentes nesses alimentos, a lactose, o açúcar do leite também está fora desta soma. Porém, os sucos das frutas devem ser contados.
Alimentos industrializados, que não são vistos como doce também contém altas doses de açúcar. Por exemplo; 1 colher de sopa de ketchup contém 4g de açúcar ou 1 colher de chá. Outro exemplo; 1 lata de refrigerante contém até 40 g de açúcar, ou 10 colheres de chá.
A recomendação da OMS, tem como objetivo combater doenças dentárias em crianças, jovens e adultos; a obesidade, a diabetes e varias outras doenças.

Consumir açúcar, alivia momentaneamente a ansiedade. Vários estudos confirmam que o açúcar vicia, devido ao poderoso impacto que tem, no sistema de recompensa do cérebro.
Dicas
  • Mantenha-se hidratado. Tome água ou chá natural, quando sentir vontade de comer doce. As vezes o desejo por açúcar está relacionado com desidratação.
  • Evite adoçantes artificiais. Estudos associam o consumo de adoçantes à compulsão alimentar.
  • Pare de tomar refrigerante, mesmo diet ou light. Isto vale também para sucos artificiais.
  • Evite comidas industrializadas em geral, massas e pizzas prontas, ketchup, etc. Todos contém açúcar. Leia o rótulo.
  • Alimente-se de 3 em 3 horas. Quando o corpo sente falta de energia, ele pede uma fonte rápida de açúcar.
  • Coma muita fruta. Pode ser fresca ou seca: damasco, figo e ameixa.
  • Não leve tentações para casa. Coma uma fruta antes de ir ao supermercado e evite comprar, bolos, biscoitos e salgadinhos.
  • Experimente tomar café preto e reduzir para uma colher de açúcar, para adoça-lo.
  • Durma bem, reponha suas energias.
Ninguém precisa banir o açúcar de sua dieta, mas diminuir seu consumo, pode fazer a diferença entre saúde e doença!

Até a próxima!

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Feliz Natal!

              Desejamos à todos amigos, clientes, parceiros e público um Feliz Natal!

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Loção Ureia Dauf!

A Loção Ureia Dauf é indicada para áreas ressecadas e ásperas de mãos,  cotovelos, joelhos e pés. Sendo usada preferencialmente de 1 a 2 vezes ao dia, após o banho.
Tem ótimo custo benefício,  a bisnaga tem 150g com preço médio de R$ 25,00 é f
abricada pelo Instituto Pasteur de Cosmiatria, contém 10% de ureia.
Possui fragrância agradável que se fixa na pele por várias horas. Tem boa espalhabilidade, rápida absorção, não fica pegajosa e faz um filme de proteção. Só sai totalmente da pele, com água e sabão.
Boa para rachaduras nos calcanhares, mas melhor para joelhos e cotovelos ressecados. Também pode ser utilizada em outras partes do corpo, evitando contato com os olhos.
Não utilizar na pele lesionada ou irritada, na gravidez consulte seu médico.
Após uma semana de uso diário,

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Por quê Surgem as Rugas?

O surgimento das rugas se dá pela perda do viço da pele. Um processo natural, ligado ao envelhecimento e a baixa das atividades celulares na derme e epiderme.

Vários fatores influenciam o aparecimentos das temidas rugas, como por exemplo exposição excessiva ao sol sem proteção, poluição, tabagismo, álcool, alimentação irregular e de baixa qualidade, estresse físico ou emocional.
Estes “agressores”, auxiliam na liberação de radicais livres, o que acelera o envelhecimento precoce da pele, a flacidez e a perda de elasticidade.
Mesmo sendo um processo natural, algumas medidas podem ser benéficas, prevenindo e retardando o aparecimento delas, as rugas.
Vamos a eles:
  • usar protetor solar todos os dias. Fator 15, para o dia a dia, já é considerado bom. Em exposição solar em praias, se aconselha fator 45, para adultos e para crianças, sempre acima do fator 50.
  • alimentação equilibrada com frutas, legumes, folhas e fibras.
  • hidratação especial para área dos olhos e contorno da boca, ou creme antienvelhecimento (a partir dos 25 anos de idade).
  • manter o corpo em movimento com atividades físicas, ajuda a manter o tônus.
  • estimular a formação de colágeno e elastina.
As rugas podem ser:

terça-feira, 10 de julho de 2018

Pele Seca, como é e cuidados!

Estamos na estação mais fria do ano. E nela alguns cuidados devem ser redobrados. O cuidado com a pele, é um deles.
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A pele funciona como barreira natural do corpo, ficando exposta a influências externas e internas. A camada exterior da pele contem lipídeos que protegem e mantem hidratada a camada interior. Se os lipídios forem removidos (com o uso de sabões agressivos) ou secarem, a camada interna também será afetada e começará a secar.
A pele seca é caracterizada pela pouca produção da quantidade de gordura ideal com perda hídrica na barreira cutânea. Esta barreira sofre uma espécie de pane, que leva a perda de umidade e da capacidade de manter a água, fixação, devido a ausência dos fatores hidratantes.

Alguns fatores podem ocasionar a pele seca, como:

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Dieta Low Carb, o que é?

Dieta low carb, muito falada nos últimos tempos, divide opiniões.

Um lado a defende, ferozmente e o outro a critica na mesma proporção.
Mas o que é uma dieta low carb?
Low carb, em inglês, significa baixa quantidade de carboidrato, que gera energia ao organismo, mas que em altas quantidades, pode engordar e até causar inflamações. Sendo assim, esta dieta terá uma menor ingesta de carboidrato, entre 5 à 45%, do que uma dieta convencional entre 50 à 55%.
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Como é um nutriente importantíssimo ao bom funcionamento do organismo, ele não deve ser totalmente excluído. Sendo este o principal ponto de discórdia.
À saber, alimentação low-carb não significa no carb, já que a grande maioria dos alimentos possuem carboidratos.
Benefícios da dieta low carb:
Jornal Cruzeiro do Sul