domingo, 30 de outubro de 2016

Prada, sinônimo de luxo!

 Marca italiana, sonho de consumo de simples mortais até astros e estrelas! O Papa já usou seus sapatos! Prada é sinônimo de luxo e sofisticação.
Fundada em Milão pelos irmãos Mário ( artesão de bolsas) e Martino, em 1913, começando suas atividades com design e manufatura de artigos de luxo. Era fornecedora oficial da família real italiana.

Mas foi na década de 1980, com o lançamento de uma bolsa preta, de linhas básicas, que caiu no gosto de atrizes e celebridades.


Nesta mesma década, foi inaugurada a segunda loja da marca, com arquitetura moderna, além de introduzir a cor verde-palha, padrão até hoje em suas lojas.
Bolsas e acessórios de nylon foram estampados com o triangulo metálico invertido, onde era possível ver o nome da marca. Seus produtos foram de encontro aos anseios dos consumidores, o público feminino, mulheres modernas que precisavam de praticidade, sem abrir mão da beleza.
Em 1988 entrou definitivamente no mundo fashion, lançando sua primeira coleção de roupas femininas.
Nos anos seguintes, lançou linha masculina, linha esportiva, relógios, lingeries, cosméticos, perfumes, óculos escuros, artigos para decoração de casa, bijuterias com estilo retrô.Resultado de imagem para sapato prada masculino

A marca também revoluciona em várias áreas:
PRADA EPICENTER - local em que moda, arte e arquitetura se relacionam com perfeição.
FUNDAZIONE PRADA - para abrigar exposições de arte e publicar livros. PRADA TRANSFORMER - estrutura temporária que serve para acomodar eventos culturais.
PRADA + LG - celular com estilo.
PRADA E A VELA - compete com o veleiro Lunna Rossa.


Curiosidade: a grife italiana foi mencionada em várias obras, como por exemplo, em 2003 no livro "O Diabo Veste Prada", tanto no próprio título quanto nas roupas que as personagens usaram em sua adaptação para o cinema em 2006.

" Prada é o único motivo para alguém assistir a temporada de moda em Milão". Anna Wintour.

Prada é divino!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário