sábado, 29 de março de 2014

Chá Verde para Cabelos!

A pedidos, continuaremos a falar do chá verde e seus benefícios, só que agora para cuidados com cabelos.

A tempos, a indústria cosmética vem desenvolvendo produtos a base do extrato de Camellia sinesis (originária da China), pois a ação antioxidante da planta,  ajuda a combater o envelhecimento, além de colaborar com a renovação celular da pele. A planta também e rica em tanino, substancia com propriedades adstringentes e anti-sépticas, antialérgica, ativador da micro circulação, ideal para o controle da oleosidade da pele e cabelos, além de limpa-lós e equilibra-los. Excelente para tratamento de cabelos danificados por química (tintura).
Já existe no mercado, loções, cremes e sabonetes, shampoos, condicionadores de chá verde.
Os shampoos prometem deixar os cabelos mais leves, com fios mais soltos, hidratando e mantendo a luminosidade e maciez dos cabelos normais. Ideal para cabelos oleosos, por suas propriedades adstringentes (como citado acima). Controla a oleosidade do couro cabeludo. As versões com menta ou hortelã também são bem eficazes.

Algumas marcas disponíveis:
Payot

Promete: shampoo indicado para promover a perfeita limpeza dos fios capilares, eliminando todos os resíduos de impurezas depositados nos cabelos. O gengibre, através de sua ação purificante, proporciona refrescância e suavidade. E o chá verde, rico em substâncias antioxidantes, complementa a ação do produto. Os cabelos ficam profundamente limpos, macios e maleáveis, preparados para receber tratamentos químicos, alisamentos e tinturas. Embalagem com 300 ml.

Ecologie

Promete: shampoo avolumante indicado para cabelos finos e oleosos, proporcionando-lhes balanço e brilho. Auxilia no controle da oleosidade excessiva do couro cabeludo, mantendo os fios limpos e soltos por muito mais tempo. Ecologie Fios Shampoo Avolumante,traz em sua fórmula proteínas que conferem aos cabelos resistência, vitalidade e flexibilidade na fibra capilar. Limpa e regenera o tecido cutâneo. Tem ação suavizante e protege o couro cabeludo, com pH balanceado e sem adição de sal. Aplicar uma pequena quantidade nos cabelos úmidos, massageando com as pontas dos dedos em movimentos circulares da raiz as pontas, até fazer espuma. Enxaguar em seguida com água em abundância. Se necessário aplicar uma segunda vez.
Água de Cheiro

Promete: enriquecido com extrato de Chá Verde e agentes hidratantes, sua delicada fórmula promove uma espuma cremosa com toque acetinado durante a aplicação deixando os cabelos hidratados, macios e levemente perfumados com a agradável fragrância de Chá Verde. Ideal para o uso diário e cuidado dos cabelos. Shampoo sem sal e pode ser usado em todos os tipos de cabelos.
Éh

Promete: o shampoo Éh Liso possui fórmula verde, com pH neutro e sem sal, é rica em peptídeos de trigo, agente antiumidade, contém um complexo exclusivo de aminoácidos e nutrientes que, associado ao poder do chá verde e da flor de íris, garantem que o cabelo se mantenha liso e modelado. O cabelo permanece comportado, liso e com brilho.
Cuidados Caseiros
Agora, dá para tratar o cabelo de forma caseira, somente com o chá,  veja como e fácil:
  • lave o cabelo com o shampoo de sua preferência.
  • aplique o chá verde no couro cabeludo e cabelos.
  • para cabelos curtos 1 xic. do chá, para longos 2 xic. do chá.
  • deixe agir de 3 a 5 minutos e enxague.
  • aplique o condicionador de sua preferência.
  • repetir o processo pelo menos 3 vezes por semana , por 15 dias.
Pronto, cabelos hidratados e soltinhos!
Vale a pena conferir!
Até a próxima!

2 comentários:

  1. Mari, eu tenho os cabelos finos e sem volume :( E eu uso esse shampoo da Ecologie, é muito bom! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Giuliana, tudo bem?
    Eu gostei, justamente por isto. Meu cabelo é muito fino e sem volume e, com determinados shampoos os fios ainda ficam quebradiços. Temos cabelo de criança. Rsrsrs.
    Bjs Mari

    ResponderExcluir