sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Qualidade de vida: 3 atitudes!


Pequenas mudanças de hábito, devem acontecer em sua vida e podem trazer grandes benefícios para sua saúde também. Se você não sabe por onde começar a ter uma vida mais saudável, sugerimos 3 atitudes que irão fazer um bem enorme à sua saúde física e mental. Aí vai a dica: aveia, caminhada e castanha-do-pará. 

  • aveia:
    Aveia (Getty Images)
    2 colheres de sopa ao dia, já são suficientes para se obter benefícios, baixa do colesterol ruim, ajuda no funcionamento do intestino, possui vários minerais, vitaminas, reforça o sistema imunológico e ainda combate a depressão.
  • caminhada:
    Caminhada
    segundo especialistas, basta caminhar 20 min, 4x por semana, mas lembre-se: é importante manter o ritmo, ou seja, caminhar sem parar. Está comprovado que caminhar reduz pressão arterial, melhora a circulação, ótima para pernas, deixa o pulmão mais eficiente, combate a osteoporose e ainda ajuda no emagrecimento. 
  • castanha-do-Pará:
    Castanha-do-Pará (Saúde Abril)
    basta 1 unidade por dia para aproveitar seus benefícios, rica em selênio, combate radicais livres, fortalece o sistema imunológico e o coração, regula a tireóide, além de combater alguns tipos de câncer, protege os neurônios, além de possuir vitaminas e minerais.
São três atitudes simples, que podem fazer a grande diferença em sua vida.
Sua saúde agradecerá.
Até a próxima!

4 comentários:

  1. Olá! Muito bom saber desses três benefícios... E ainda mais sobre a caminhada que eu adoro!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola Andressa Melo, tudo bem?
    Tb adoro caminhar, e ha algum tempo inclui a aveia e castanha em minha alimentacao. Bj Kaka

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei demais as dicas, todas sem crueldades veganas. Vou comer mais aveia! Embora não tenha chegado na ótima idade.

    ResponderExcluir
  4. Ola Cute Soy, tudo bem?
    Legal, para cuidar da saude, nao tem idade! Boa semana, bjs Kaka

    ResponderExcluir