domingo, 24 de abril de 2016

Dicas de Utilidades - Apps!

Ter um bom smartphone, hoje em dia, não é um luxo, mas uma necessidade. E para usufruir de todos os recursos que seu celular oferece, temos a disposição diversos apps.
App é a abreviatura de application, que significa aplicativo. Um aplicativo serve para resolvermos problemas simples do cotidiano. Nos ajudam a programar uma viagem, escolher uma dieta, fazer compras, enviar mensagens, entretenimento, jogos, encontros e muito mais.
Escolhemos alguns apps, dentre eles, (*) – nos foram indicados e (**) - usamos e aprovamos.

Vamos a eles:
Afterlight (**)

Está entre os melhores aplicativos de fotos. É uma excelente opção para os usuários que procuram por um único aplicativo de edição com ótimas ferramentas. E possível mesclar filtros de imagens e obter um resultado final diferenciado. E mundialmente reconhecido, e recebe atualizações periódicas com novos filtros e funções. Android e iOS.
Airbnb (*)



Com esse aplicativo você encontra acomodações em casas por todo o mundo, seja um quarto compartilhado, um quarto privado ou um apartamento.  Usando os filtros você escolhe a data de chegada, partida, quantidade de hospedes, faixa de preços, comodidades. Android e iOS.
Furtivo (*)

Android Para dar voz ao cidadão Funciona como uma rede social colaborativa, em que usuários apontam problemas relacionados a segurança, saúde, transporte, meio ambiente, educação e obras, e têm suas ocorrências levadas até os órgãos competentes. Disponível para Android.
Help Me (*)

App que protege mulheres de abuso em transporte público, denúncia rápida e prática. É possível enviar mensagens de texto direto para a central de metrô ou trem, fazendo a denúncia. Clicando-se em “SMS Urgente”, aciona-se o envio da mensagem “Estou sofrendo abuso!“; outra opção é o SMS detalhado, no qual se enviam informações adicionais, como a descrição do abusador, a linha do trem, a estação, enfim. Se quiser chamar a atenção, basta fazer soar uma sirene. Homens também podem utilizar o aplicativo. Vandalismo, assalto, comércio ambulante e outros incômodos também podem ser notificados. Android e iOS (a partir da versão 8.2).
Jazz Radio (*)  

Um aplicativo gratuito que traz os mais diversos canais de música neste estilo para smartphone ou tablet. Com 53 estações online para todos os gostos. Cada canal é programado manualmente por um curador de música especializado. Incluindo smooth jazz, bossa nova, piano jazz, swing, bebop e muitos outros. Disponível para Android e iOS.
Nutra Bem (**)

Tem como objetivo mudar os hábitos alimentares dos usuários. Todos os itens consumidos são monitorados pelo serviço, e são entregues relatórios comparativos sobre quais tipos de alimentos devem ser evitados e quais devem ser mais consumidos. Android e iOS.
Rain, Rain Sleep Sounds (**)

O som da chuva relaxa, acalma e dá sono...
Este aplicativo já ganhou cinco estrelas do público no iTunes. São 49 músicas sem fim que ajudam a embalar o sono por meio de sons que variam entre chuva, ondas do oceano, fonte, entre outros. Também é possível acionar o sleep timer e o som da chuva vai desaparecendo lentamente até “parar de chover”. Android e iOS.
Socorrista Cruz Vermelha (*) 

Lançado pela Cruz Vermelha pode ajudar a salvar vidas. Com este app, é possível aprender técnicas de primeiros socorros em ataque cardíaco, choque elétrico, hemorragia e acidente vascular cerebral. Com vídeos, fotos e passo a passo com orientação do que se deve fazer. Disponível para Android e iOS.
Spotify (**)

E um serviço completo para streaming de musicas por álbuns, artistas, rádios separadas por temas musicais e playlists divididas por gêneros que podem ser personalizados pelos usuários. A integração com as redes sociais e um de seus pontos fortes, além da vantagem de utilizar o serviço de maneira gratuita. Também e compatível com o Chromecast, tornando suas funções ainda mais completas. Android e iOS.
A maioria dos aplicativos é gratuita. Então e só entrar na loja de aplicativos do seu aparelho. Se for Android - Google Play. Se for IOS - App Store. Se for Windows Phone - Loja do Windows Phone.
Aproveite tudo o que os apps podem proporcionar!


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário