segunda-feira, 21 de março de 2016

Dica Cultural – Livros!

A pedidos, hoje vamos colocar um assunto diferente: Dicas de Livros, para todos os estilos e gostos. Suspense, policial, relaxamento, jornalístico ou antiestresse, a escolha é sua!

Flores Cortadas
Havia uma vez três irmãs, Julia, Claire e Lydia. Julia desapareceu sem deixar rastros por volta de seus dezenove anos. Vinte anos depois, Claire e Lydia não se falam, tomaram caminhos opostos. Enquanto Lydia apenas chegava ao fim do mês com dinheiro e saia com um ex-presidiário, Claire vivia uma vida tranquila e ociosa, até que seu marido milionário aparece morto. Há algum vinculo entre o assassinato e o desaparecimento de Julia? A partir dai, tudo é uma grande suspeita neste livro que não dá para respirar.
Autora: Karin Slaughter – autora americana de ficção policial.
Edição: Fev./2016
Editor: Harper Collins
Nº de páginas: 560


Blindsighted

Numa pequena cidade na Geórgia, uma jovem cega, é violentada e brutalmente assassinada, colocando a cidade em alvoroço. As investigações, feitas por uma médica legista e o chefe de policia local, são recheadas por terror, detalhes macabros, além de outro assassinato nas mesmas circunstâncias.
Autora: Karin Slaughter – autora americana de ficção policial.
Edição: Fev./2001 e 2015
Editor: Harper Collins
Nº de páginas: 464

Oceano Perdido

Livro de Colorir e Caça ao Tesouro Antiestresse.
Colorir, é uma das grandes terapias da atualidade. Nos permite liberar pensamentos que não conduzem a nada. E com cada traço, trabalhamos o mindfulness (atenção). Este livro nos leva por uma viagem magica à mundos submarinos de cativante beleza e com direito a caça ao tesouro.
Autora: Johanna Basford – autora escocesa e ilustradora.
Edição: não divulgado
Editor: Sextante/Gmt
Nº de páginas: 80

Yoga – Para todos os dias

Conselhos e exercícios simples, para ficar em forma e recuperar o equilíbrio. Relaxar a mente, controlar as tensões, alcançar a calma e a felicidade. Um guia indispensável para quem quer fazer suas primeiras posturas e cuidar do corpo e da mente.
Autor: Antônio Francisco Rodrigues Esteban – autor espanhol.
Edição: Jan./2016
Editor: Arena
Nº de páginas: 144

A Guerra Não Tem Rosto de Mulher
Este livro reúne as lembranças de mulheres que participaram na Segunda Guerra Mundial. E um milhão delas combateram nas faixas do exercito vermelho como franco-atiradoras, conduzindo tanques, ou em hospitais de campanha. Um livro estremecedor.
Autora: Svetlana Alexiévich – autora bielorrussa, Premio Nobel de Literatura em 2015.
Edição: 1985 (lançamento oficial pela autora). No Brasil está em lançamento.
Editor: Cia das Letras
Nº de paginas: não divulgado. 

Arrume as almofadas, fique numa posição confortável e boa leitura!
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário