terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Etiqueta para Academia!

Seguindo no assunto academia, hoje vamos falar de algumas regrinhas para o convívio tranquilo dentro de uma academia.
Esteira - Getty Images

Alguns vão se perguntar se precisa disto, a resposta, precisa sim. Algumas pessoas perderam aquele botãozinho chamado bom senso, ou esquecem da boa educação.

Sendo assim, vamos a elas:
Getty Images

  1. Seja simpático coma as pessoas, afinal academia é um espaço descontraído, e não precisa fazer cara feia o tempo todo, não é mesmo? Cumprimente as pessoas, não custa, não dói. Seja educado, peça licença para passar, por favor, obrigada, pois nem todo mundo entende quando um “brutamontes” vem pra cima.
  2. Deixe seu celular desligado no vestiário, junto com seu pertences. Acredite, ele sobreviverá sem você por uma hora. Afinal, você foi malhar, não ficar pendurado no celular. Ele tira sua atenção e ainda afeta seu desempenho.
  3. Antes de ir para a sala de aparelhos, algumas pessoas gostam de colocar desodorantes, o que em muitos casos, piora e muito a situação. Desodorante deve ser colocado após o banho e não depois que você já transpirou quase o dia inteiro. Se você é daquelas pessoas que gosta de desodorante em spray, lembre-se de quando for coloca-lo evitar estar próximo a outras pessoas, ou na direção delas. Não é todo mundo que gosta de desodorante na cara!
  4. Na sala de aparelhos, evite conversar alto, palavrões e muito menos gritos e risadas altas. Imagine se tiverem 40 pessoas e todas gritarem? Viraria um lugar nada agradável. Pois é algumas pessoas acham lindo quando fazem força darem gritinhos, mas não é. Ou você diminui a carga, ou respira fundo com a boca fechada.
  5. Se você está fazendo uma sequencia de exercícios, mas tem intervalo, levante-se. Veja se tem mais alguém querendo utilizar o aparelho. Que tal revezar? Afinal, os direitos são iguais, lembra-se?
    Getty Images
  6. Depois de suar nos aparelhos de musculação, não esqueça de passar um paninho com álcool, ou o produto que sua academia disponibilize para este fim. Higiene, não faz mal a ninguém. E não esqueça de retirar suas coisas dos aparelhos, como garrafas de água, o próprio paninho de limpeza, chaves, etc..
  7. Pra academias com piscina: antes de entrar na água, tome uma ducha, para retirar suor e sujeira do corpo. E façam xixi antes da aula ou treino e nunca dentro da piscina.
  8. Este tópico é para as meninas. Nada de roupas transparentes, decotadas de mais ou extremamente curtas. O exagero, é paralelo a vulgaridade, atenção!
  9. Outra coisa complicada em vestiário de academia e sauna, é a nudez. Está certo que o ambiente é descontraído, as pessoas precisam, a maioria, trocar de roupa, mas algumas pessoas passam um pouco do limite e acabam incomodando outras pessoas. Lembre-se você não está na sua casa, e este é um espaço coletivo. Colocar uma toalha, não vai fazer muita diferença pra você. Na sauna, nem se fala. Utilize biquíni ou toalhas, sentar nu, é anti-higiênico.
    Getty Images
  10. Se quiser reclamar de qualquer aparelho, água, limpeza, ar refrigerado, dirija-se a recepção. Evite ficar fazendo disse-me-disse em vestiários, assim como falar mal de instrutores e de outros alunos.
Não é necessário muita coisa, para aproveitar sua academia de forma tranquila. A palavra –chave é bom senso e simpatia. Tenha um bom treino!

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Marketing de email, tudo bem?
      Me desculpe pela de mora da resposta, mas estavamos com problemas para postar comentários, só agora normalizou.
      Obrigada por participar e por seu comentário!
      Abraço Kaka

      Excluir