quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Água Mineral, escolha a sua!

Imagem do Blogger
A água tem papel regulador de muitas funções em nosso organismo, como controlar a pressão arterial, regular o intestino, transportar nutrientes, etc. Você pode optar pela água filtrada ou mineral.
Água mineral, é aquela proveniente de fontes naturais ou de fontes artificialmente captadas que possua composição química ou propriedades físicas ou físico-químicas distintas das águas comuns.
Existem diversas marcas de água mineral no mercado. Todas possuem uma tabela nutricional, contendo a composição química e as características físico-químicas. E por mais que considerem todas iguais, não são. Elas possuem características físico-químicas diferentes.


Entender um pouco destas tabelas, pode fazer toda a diferença! Por exemplo: uma determinada marca pode apresentar até dez vezes mais quantidade de sódio que outra.
Veja algumas delas:

  • Minalba:
    tem baixo teor de sódio, é indicada para quem tem problemas intestinais ou digestivos, pois possui grande quantidade de bicarbonato.
  • Bonafont:
    contem baixo teor de sódio, por isso é ideal para hipertensos, gestantes.
  • Crystal:
    tem alto teor de sódio e alto teor de fluoreto, bom para prevenir caries.
  • Nestle Pureza Vital:

    possui alto teor de cálcio, bom para os ossos.
  • Schin:
    tem alto teor de sódio; grande quantidade de magnésio, bom para intestino preguiçoso; e cálcio, bom para os ossos.
  • São Lourenço:
    tem alto teor de bicarbonato, bom para problemas digestivos; alto de teor de potássio, bom para atletas, além de neutralizar o efeito prejudicial do sódio; alto teor de sódio; alto teor de cálcio, bom para os ossos; e magnésio, bom para intestino preguiçoso. Tem um toque suavemente doce que prepara o paladar. Ideal para harmonizar vinhos e pratos.
Obs.: Fique sempre atento as marcas não conhecidas, para seu consumo!
Agora e só escolher a sua!
Ate a próxima!

2 comentários:

  1. Olá software de email marketing, tudo bem?
    Me desculpe a demora para responder seu comentário, mas estavamos com problemas para postar comentários, só agora normalizou.
    Obrigada!
    Abraços Kaka

    ResponderExcluir