quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Segunda Adolescência!

Quando você faz 40 anos, mesmo que não queira, muitas coisas começam a mudar. Já não se é tão jovem, e ao mesmo tempo, não se é velho. Mudanças ocorrem em nosso corpo e também em nossa alma. Estamos mais maduros, a maioria com filhos, crescidos, outros começando na carreira de pais. Não importa, tudo está diferente. É hora de se voltar para seu par, ou quem sabe, começar outro relacionamento. Começamos a perceber que não temos mais tempo para perder com bobagens, coisas sem importância do dia a dia. Valorizamos mais as amizades e a família, afinal, somos pais, mas ainda somos filhos. Conseguimos entender a preocupação de nossos pais, pois agora são as nossas também! Profissionalmente, estamos teoricamente estabilizados, se não conseguimos um bom cargo, e daí? Ainda é cedo para alcançar aquela promoção, ou quem sabe, jogar tudo para cima, e abrir o próprio negócio!
A Mari, co-autora deste blog, tem uma teoria: quando chegamos na casa dos 40, entramos na nossa segunda adolescência!
Adolescência é uma fase difícil, transitória, deixamos de ser crianças, tendo a grande responsabilidade de nos tornarmos adultos. Se você parar para se lembrar de como foi a sua, aposto que não sentirá muitas saudades. Nessa fase, não sabemos nada, o novo nos atrai, mas ao mesmo tempo nos assusta. Temos que definir nosso futuro, qual profissão seguir, uma paixão parece amor eterno, tantos equívocos…
O tempo, não traz somente rugas, nos traz, além de muitas outras coisas boas, a maturidade! Então a segunda adolescência, também é um período de transição, mas onde temos a vantagem da experiência! Gosto de pensar, que quando você chega aos 40, você tem o poder! O poder no bom sentido, de pensar, ponderar e executar. O novo, já não assusta, mas o friozinho na barriga, faz parte e, é positivo. É claro que ainda temos dúvidas, mas as certezas chegam com mais rapidez. Enfim, na segunda adolescência, não temos o peso, a cobrança, temos ao contrário, um leque de possibilidades. Queremos estar com você, nessa fase, que tem tudo para ser a melhor de sua vida, uma vida intensa, com qualidade e beleza, interior e exterior, afinal estamos aqui para mostrar que tudo mudou e que o melhor ainda está por vir! Então vem ser feliz!
Abraços Kaká e Mari

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário